Foto: Victoria Debortoli (Diário)
A mulher que foi encontrada morta na manhã de sábado, na Vila Schirmer, no Bairro João Goulart, em Santa Maria, foi identificada como Vanusa Rezer Muller, 37 anos. O corpo de Vanusa foi encontrado no Rio Vacacaí, próximo de uma chácara, por volta das 7h de sábado. A identificação foi feita por familiares da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi encontrada nua, e as roupas dela foram achadas pela Polícia Civil e pela Brigada Militar há cerca de 20 metros do rio, em direção à porteira da chácara. Ainda conforme o boletim policial, o perito que esteve no local disse que havia vestígio de sangue nas mãos da vítima e pequenas escoriações pelo corpo. Existe a suspeita de que ela tenha sofrido violência sexual antes de ser morta. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio. Este é o 35º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.
O corpo foi encontrado pela proprietária da chácara, pelo caseiro do local e pela esposa do caseiro. O caseiro chegou a relatar, que horas antes, por volta das 2h de sábado, ouviu o latido dos cachorros e que, ao olhar para o lado de fora, não viu nada. Ele relatou que o local estava escuro porque uma lâmpada estava queimada.
O delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa disse que ainda não há suspeitos para o caso e disse que os resultados da perícia serão fundamentais para confirmar a causa da morte e para o trabalho de investigação.
DESAPARECIDA
No mesmo dia em que Vanusa foi encontrada morta, o filho dela, Guilherme Muller Pereira, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da mãe. De acordo com o boletim, ela havia sumido na noite de sexta e não havia atendido às ligações do filho. Ele chegou a ir até a casa onde a mulher residia, no Parque Dom Antônio Reis, e encontrou a chave na porta, do lado de fora, e o carro da mãe não estava na garagem.
O velório e enterro de Vanusa aconteceram em São Francisco de Assis. Ela foi enterrada, na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis, cidade onde nasceu.
Vanusa é mãe de dois filhos, Guilherme, de 22 anos, e Priscila, de 7. Segundo o filho mais velho, ela era técnica em enfermagem e trabalhava em uma empresa privada na área. Vanusa morava apenas com a filha mais nova atualmente.
- Minha mãe é uma pessoa incrível, uma ótima mãe, batalhadora, que suou muito para nos educar. Alguém teve muita maldade no coração para fazer isso com ela - comentou o filho da vítima.